Lusitanis - Valentinis Santi e a antiga fronteira


Aqui fica uma descrição da personagem que criei para o projecto lusitanis, também apresento o MOC para o primeiro desafio proposto (viagem pela Lusitanis)



Valentinis Santi


Half-elf descendente do romance entre o Sir Aleixus Homem Comum e da Driana dos elfos Centurianos, que ao unirem-se com a aprovação de ambos os povos deram origem, à casa dos Garranus e consequentemente a Driana escolheu abdicar da sua imortalidade escolhendo para si e para a sua linhagem o destino dos Homens.



Como a maioria dos membros da casa dos Garranus a Valentinis é modesta, generosa e um pouco rebelde.
Os Garranis vivem maioritariamente em harmonia nas florestas montanhosas da zona central de Centuris, a família Santy não é excepção no entanto sendo uma família de Caixeiros-viajantes passam a maioria da sua vida aventurando-se para além das fronteiras Garranienses, vendendo as suas frutas, sedas e poções, o que os torna amistosos mas muito cautelosos.

A Valentinis após presenciar incontáveis vezes a partida do seu pai para terras distantes e esperando sempre impacientemente o seu retorno, fomentou durante anos o desejo em aventurar-se com ele, em visitar a capital e ver o mar, mas um Garranis só pode sair das suas fronteiras quando atinge os 16 anos idade em que lhe é atribuído como é costumo o seu garrano, cavalo de porte forte e de grande esperteza, é a alma gémea de um Garrinis partilham tudo e tem uma ligação espiritual muito intensa, alguns Garranis conseguem praticamente dialogar com o seu garrano, poder esse mais notório nas mulheres Garranis provavelmente por herdaram e adquirirem mais as características élficas de Driana.

Os Garrinis também herdaram a perícia dos arqueiros élficos, sendo essa a sua arma predilecta, utilizada somente em caso de defesa. A família Santy é mestre nesse domínio pois por muitos anos tiveram que se defender em suas viagens contra ladrões ou outras criaturas mais tenebrosas.

Na próxima lua Valentinis fará 16 anos, poderá escolher o seu garrano, empregar o ofício da sua família e partir para inúmeras aventuras.

Antiga Fonteira


A Valentinis sempre adorou acompanhar o pai até a fronteira dos Garranis, onde ainda se erga parte da antiga muralha élfica  que remonta ao tempo em que os homens e os elfos ainda disputiam territórios. Hoje o pai da Valentinis permitiu-lhe  levar a sua carroça mercantil até ao limiar das fronteira para ir treinando as suas capacidades e habituar-se ao oficio.








Comments

Popular posts from this blog

Instructions Page